Histórico


A Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes – AJJA, fundada em 17 de novembro de 1978, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, cuja missão é atender adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos, com base no critério de inclusão social.

A Instituição oferece treinamento socioeducativo ao jovem regularmente matriculado nas escolas publicas ou particulares, visando seu ingresso no mercado de trabalho na condição de aprendiz, onde ele será capacitado profissionalmente para atender a demanda local.

O Programa Sócio Educativo desenvolvido pela AJJA, denominado “Construindo o Futuro”, preconiza ações e atividades formativas, que incluem cuidados com lazer, cultura e esporte. As atividades laborais, firmadas através de conteúdos e de ambientes educativos, visam otimizar o desenvolvimento biopsicossocial dos adolescentes atendidos.

A prioridade do Programa consiste no acompanhamento e no incentivo ao desempenho escolar e à expansão curricular, paralelamente à inserção no mundo do trabalho, num formato orientado, acompanhado e articulado com outras ações, atenuando a evasão escolar e contribuindo para o processo de distribuição de renda do município, ao transferir recursos monetários das organizações parceiras para esses (as) jovens e famílias atendidas.

 
© 2009 - Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes   Produção: Altius